sábado, 22 de outubro de 2011

SERAPIS BEY no quarto raio da pureza;


Senhor das Hostes Seráficas e do Reino dos Bey, Chohan do Raio Branco, 4º Raio,  Hierofante do Templo de Luxor e protetor da Chama da Ascensão.
Serapis Bey veio da aura do Sol Alfa e Ômega acompanhado por 48 irmãos seráficos. Preferiu ficar aqui na terra enquanto seus irmãos retornaram ao Sol Central. Desejoso de prestar auxílio à humanidade, prometeu ficar aqui até a ascensão do última emanação de vida.  
Falando sobre Ele, o Bem-Amado Sanat Kumara diz: ..."Muito já foi escrito a respeito do sacrifício da Bem-Amada Venus e de Meu humilde Ser, no entanto, muito pouco do Meu dileto filho Serapis, que presta um sublime e portentoso serviço a  Terra. Refleti sobre o Seu devotamento e Seu grande sacrifício, pois Serapis está destinado a ocupar o cargo de Sanat Kumara quando for realizada a grande mudança prevista para esse planeta."
 Conhecido como grande disciplinador, Serápis revê e treina os candidatos à Ascensão. No século XIX, trabalhou em associação com El Morya, Kuthumi (que foi em encarnações passadas, antes da sua Ascensão, entre outros, o filósofo e matemático grego Pitágoras, e o fundador da ordem franciscana, "o poverello divino" São Francisco de Assis) e Djwal Kul e outros Mestres para fundar a Sociedade Teosófica.
Incluem-se também aqui as encarnações de Serápis Bey:
Foi Sumo Sacerdote na Atlântida, há mais de 11.500 anos, onde serviu no templo da Ascensão.
Entre 1417 e 1379 a.C., foi o faraó egípcio Amenhotep III, chamado de "O Magnífico" - levou o Egipto ao auge do prestigio diplomático, da prosperidade e da paz, e concluiu inúmeros monumentos, palácios e templos, incluindo a construção do templo de Luxor. E antes de fazer a sua Ascensão, foi Leónidas (480 a.C.), famoso rei de Esparta.
Do seu Templo da Ascensão, o amado hierarca de Luxor inicia candidatos à Ascensão, encarregando instrutores de os tomar a seu cargo e percorrer com eles todos os passos que não foram dados nas sendas dos Sete Raios. Ele faz isto em colaboração com os outros Chohans. Assim, desde logo é importante saber da necessidade de haver uma humildade divina em todos os aspirantes na senda da Ascensão. Jesus fez da sua Ascensão uma demonstração pública para que todos pudessem seguir o seu exemplo. A Bíblia refere-se apenas a alguns dos muitos que ascenderam na Luz. Enoque, o sétimo a partir de Adão, "andou com Deus: e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou". O profeta Elias "subiu ao céu num redemoinho", separado de Eliseu por um carro de fogo com cavalos de fogo; Maria, a Mãe de Jesus; João, o Amado Discípulo (São João Evangelista); Gautama Buda; Zaratrustra; Confúcio; Santa Teresa do Menino Jesus; São Francisco de Assis, são somente alguns dos santos ascensos no céu, que, ao ascenderem foram juntar-se aos imortais, tornando-se um só com todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca.
Na realidade, a Ascensão desenrola-se como um processo de extremo perdão. É um processo de transmutação e transformação, onde se realiza a inalação de energias sagradas e a purificação de todas as energias que foram qualificadas negativamente no passado.
A Ascensão é a meta de todas as almas de Luz que evoluem no planeta Terra. A Ascensão é o cumprimento da Vontade de Deus para todo o homem. É o destino de todo o homem.
MUSICA CHAVE :  Verdi - Aida - Gloria all Egitto
   Lizt - Sonho  de Amor

Chohan do Quarto Raio (Branco Cristal), sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem. 
 Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo de servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente realocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem. Serapis Bey teve várias encarnações no Egito. A mais conhecida foi como o faraó Akhenaton ou Amenophis IV (construtor do Templo de Tebas e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C.. Diz o Mestre Serapis Bey:
“Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão.”
LEÔNIDAS – o mais famoso espartano, Leônidas Rei de Esparta, (cujo nome significa “Filho do Leão
AMENHOTEP III – Quando transportou a chama de Atlântida, para (que reinou de 1417 a 1379 ªC.), construiu o templo físico situado em LUXOR no Nilo.
O Templo foi construído de forma a corresponder à configuração da estrutura esquelética do homem, planejado de acordo com métodos antropométricos e rigorosamente proporcionado. Os seus pátios e salas correspondem precisamente ao corpo (humano). Como disse R. A. Schwaller de Lumbicz, que passou mais de quinze anos estudando arquitetura: “O Templo de Luxor é indiscutivelmente dedicado ao Microcosmo Humano. Esta consagração não é uma simples atribuição: O Templo é todo ele um livro explicando as funções secretas dos órgãos e dos centros nervosos”.


http://www.fogosagrado.com/galeria12/serapis_galeria.asp


PALAVRAS DO BEM-AMADO MESTRE SERAPIS BEY:
O Portal  que vos conduz à realização de vosso plano divino de vida está totalmente aberto. Sois esperados  pelos irmãos e irmãs que vos precederam. Conhecemos os caminhos dos homens e, por este motivo, retornamos, sempre, sempre, para vos indicar onde se encontram as armadilhas; para livrar-vos de caminhos laterais e desvios perigosos; para iluminar o caminho  que vos conduz à Ascensão, adicionando força, decisão e fé.
 É o nosso grande Amor que nos prende a esta obra. O Amor a tudo e a todos os que se esforçam neste caminho. Nosso oniabarcante Amor fomenta esta evolução. Este Amor ainda tão intangível para vós. Tendes, apenas, uma vaga idéia do que seja.
Precisamos aguardar que desabroche a pureza nos corações daqueles que Nos seguem. Quanto mais  se elevar a vossa frequência vibratória, tanto mais depressa será possível a vossa ascensão. Por este motivo é muito necessário purificar os vossos corpos inferiores, para que a consciência receba, do reino interno, impressões mais nítidas e vossa estrutura corporal se transforme. Somente, então, quando as trevas forem afastadas irá manifestar-se toda a programação do passado e a perfeição inicial será restaurada.
Que vosso caloroso esforço vise, somente, aos objetivos puros, perfeitos e dignificantes.
O Amor de Meu coração vos envolve e mantém o Portal da Ascensão eternamente aberto para vos conduzir à Liberdade.
Serapis Bey

Nenhum comentário:

Postar um comentário