sábado, 22 de outubro de 2011

El Morya no primeiro raio da Vontade Divina


Morya prestou serviço durante numerosas encarnações como governante de homens, monarcas e nações, tornando-se assim um perito em economia e nos assuntos de Estado, assim como na psicologia do poder da psique humana, e consequentemente no seu funcionamento na política das relações pessoais e internacionais. Foi canonizado duas vezes pela Igreja Católica.
Sua última encarnação na Terra como El Morya Khan, filho e herdeiro do trono do monarca Ali Vardi Khan, em Bangladesh. Como sucessor do seu pai, não seguiu essa estrutura que estava a si destinada. Dedicou-se a ser um líder religioso pelo restante da sua vida, passando pelos portais da iniciação em 1888 e ascendeu dez anos depois, em 1898. Teve esse Mestre, outras encarnações importantes na Terra, sempre conduzindo as pessoas e liderando o desenvolvimento da Vontade Divina.
 Encarnou-se como
1. AKBARMaior imperador Mongol, que após profunda meditação sobre a vontade de Deus, decidiu unificar a vida religiosa do país, empenhou-se durante sete anos no estudo das religiões do mundo, meditando sobre os vários aspectos dos seus ensinamentos, hábitos e cerimônias, e do seu efeito na vida e pensamento dos seus seguidores. Como solução convocou um conselho de sábios de todas as fés para estabelecer uma religião universal, para qual procurou conseguir apoio. Começou por fazer ver que os hindus, muçulmanos, zoroastrianos, judeus e cristãos são todos diferentes (entre si) que todos pensam ser a sua religião a melhor, e que quando um infiel não se quer converter, ele é declarado seu inimigo. Tendo – se referido às lacunas de cada sistema de crenças, o sábio propôs que fosse “ele” a decidir qual a melhor religião. AKBAR nasceu em 1542.

2.
ABRAÃONasceu na Suméria perto de 2.100 ªC. Príncipe dos caldeus, pai da nação hebraica, da qual o SENHOR disse: “EU SOU o Deus Todo Poderosos; caminhai diante de mim, e sede perfeitos em vós, e multiplicar - vos - eis de sobremaneira... E serás um pai para muitas nações”.

3. REI ARTHUR – Séc. V, rei dos bretães, guerreiro e guru da escola de mistérios de Camelot, ele seria o guardião da chama dos ensinamentos interiores, promovendo a demanda do SANTO GRAAL pelo triunfo sobre tirano de todos – a mente idólatra. Teve como conselheiro Merlin (St. Germain).

4. SÃO THOMÁS BECKET- Séc. XII
5. SÃO THOMAS MOORE - Séc. XVI, por duas vezes aparece na história da Inglaterra a figura de um grande mártir que foi também Chanceler do reino. Ambos prestaram serviço como conselheiro – mor e consciência dos reis ingleses Henrique II. E Henrique VIII. Aquele que por duas vezes nascera Henrique, que duas vezes elevaria ao cargo de Lorde – Chanceler, e duas vezes o martirizaria por ser um obstáculo às suas ambições.
THOMÁS MOORE – um dos maiores poetas mundiais. Em 1898, El Morya já cumprira os pré – requisitos para ser Ascenso.
Mestre Morya e Mestre Kut Humi foram amplamente responsáveis pela realização da fundação da Sociedade Teosófica no final do último século, uma das mais famosas escolas esotéricas. As instruções e os ensinamentos para realização da sociedade teosófica, vieram, em parte, na forma de cartas pessoais dirigidas tão somente a um punhado de alunos teosóficos do "Mahatma do Himavat".

Nenhum comentário:

Postar um comentário