terça-feira, 11 de outubro de 2011

OS MESTRES

Os mestres ascensos têm se comunicado com a humanidade por milhares de anos. Nós apenas não os conhecíamos por este nome. Junto com os anjos, eles são o elo entre o céu e a terra, trazendo até nós a luz e a consciência de Deus.
No Antigo e no Novo Testamento, presenças angélicas e seres celestiais transmitem para os profetas a Palavra do Senhor, trazendo mensagens, de consolo e advertência para o povo de Israel.
Mas as profecias não pararam no Antigo Testamento, nem as revelações cessaram com a mensagem de Jesus a João no Livro do Apocalipse. Através dos séculos, mensageiros de diversas culturas ouviram e transmitiram a Palavra de Deus.
Os Mestres Ascensos foram pessoas como nós, que estiveram na Terra e passaram pelos mesmos testes de alma. Tendo passado com êxito nas iniciações e provas da vida e ascendido à Presença de Deus (EU SOU O QUE EU SOU – êxodo3:13),tal como aconteceu a Jesus quando foi levado aos céus do Monte de Betânia, sabem com o que temos de lidar em nossa vida diária. Como compassivos irmãos e irmãs mais velhos que venceram os testes da vida, querem nos ajudar a adquirir mestria na vida da Terra e a retornar a Deus.
“Com perfeita lógica, explica que a obra da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA  e de todas as hostes celestiais que lhe estão associadas, incluindo as (pessoas) a quem elas patrocinam na Terra, foi e é o cultivador, a divindade nascente de cada filho de DEUS, ao mesmo tempo que lhe é ensinada a autodisciplina e o amor ao seu labor sagrado, ígneo amor esse que faz a alma enamorar-se do seu SENHOR e desejar glorificar todos os aspectos da sua LUZ (CONSCIÊNCIA CRÍSTICA) em todos os seus membros.
“Este trabalho da alma -  é de uma obra Nossa, tal como nós somos a obra das  SUAS MÃOS -é a preparação que é necessária antes de ela ser incumbida de uma tarefa muito especial, espiritual e física juntamente com a sua chama gêmea – uma missão que vem das esferas superiores do seu plano divino (CORPOS CAUSAIS) e que precisa de ser cumprida antes que lhes seja permitido graduarem-se (isto é: Ascenderem) da escola da Terra.
“Sim ,nós podemos aprender -  e faríamos bem em aproveitar a oportunidade – com os SENHORES DOS SETE RAIOS, nossos mentores do ESPÍRITO QUE NOS GUIAM NAS SENDAS DA justiça por amor ao Seu nome – EU SOU QUE EU SOU – tomando as nossas almas  receptivas aos dons do Espírito Santo.
Assim, OS MESTRES ASCENSIONADOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA são compostos de Seres evoluídos, Espíritos avançadíssimos, que, reunidos como uma fantástica Hierarquia Cósmica, protegem e orientam a humanidade há milênios. Aqui trataremos da Fraternidade Planétaria (da Terra), mas existe uma Fraternidade Solar ( do nosso Sistema Solar).
Também existem, como participantes da Fraternidade Branca, os Anjos e os Elementais.
Vamos conhecer esta Hierarquia e detalhes da vida de cada um destes seres maiores que dirigem a força e a luz de Deus através dos Sete Raios de Virtudes.
Como já foi dito, Chohan, é um termo usado com o significado de “Senhor” ou “Mestre”. É um título a ser tratado com honra e respeito. Os sete Chohans dos raios são especialistas na aplicação das qualidades do raio que presidem, pois atingiram essa mestria após muitas encarnações na Terra. Essa é a razão pela qual precisamos dos seus ensinamentos para alcançar a mesma mestria e um dia nos tornarmos Mestres e Mestras Ascensas.
Dentro da fraternidade branca também existe a fraternidade dos guardiães da chama
Os Arcanjos são hierarcas das Hostes Angélicas, posto mais elevado nas ordens dos anjos. São os capitães da hostes angélicas, Anjo que passou com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. São em número de sete. Três deles são citados na Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel.


A correlação dos arcanjos segundo os raios a que pertencem:
Arcanjo Miguel e Fé, primeiro raio
Arcanjo Jofiel e Cristina, segundo raio
Arcanjo Chamuel e Caridade, terceiro raio
Arcanjo Gabriel e Esperança, quarto raio
Arcanjo Rafael e Mãe Maria, a Nossa Senhora, quinto raio
Arcanjo Uriel e Aurora, sexto raio
Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista, sétimo raio

Os Serafins são uma ordem de anjos que concentra a Chama da Pureza e a Consciência da Pureza diante do trono de Deus. São anjos de uma enorme majestade e poder. Seu trabalho é cuidar, purificar e corrigir os nossos quatro corpos inferiores para a aceleração da nossa consciência e Progresso Espiritual. São descritos como tendo 6 asas: duas cobrem o rosto (perante a glória do Senhor), duas cobrem os pés (em reverência perante o Senhor) e com duas voam.
Os Querubins são membros de uma ordem de seres angélicos dedicados à expansão e proteção da Chama do Amor, empunham a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. Ezequiel descreve-os como seres de 4 asas e 4 faces.

Os Anjos (mensageiros) é designação de encargo, não de natureza, se perguntares pela designação da natureza, é um espírito;
se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito por  aquilo que é.
E é anjo por aquilo que faz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário