sábado, 22 de outubro de 2011

Os Mestres Ascensos

Inicialmente se revelaram através do Movimento Teosófico, na Rússia em 1875, por intermédio de Helena Blavatsky. Na década de 1930, nos Estados Unidos, Saint Germain*, através dos mensageiros Guy e Edna Ballard, iniciou o Movimento “I Am” com a publicação dos livros Mistérios Desvelados, A Presença Mágica, Discursos do “EU SOU”*e outros, hoje publicados pela Ponte Para a Liberdade.
Em 1958, Mark Prophet, em Washington, fundou a Summit Lighthouse, uma organização filosófica com o propósito de publicar e divulgar as mensagens que recebia diretamente dos Mestres, denominados ditados. Mark era um mensageiro da Grande Fraternidade Branca e submeteu-se a um treinamento especial para exercer esta função.
Ao falecer, em 1973 foi substituído por Elizabeth Prophet, sua esposa. Mark e Elizabeth publicaram mais de 80 livros com os ensinamentos dos Mestres Ascensos. A escritora best-seller já esteve três vezes no Brasil fazendo palestras e lançando livros.
Vindo a falecer em 2009
O som, e a música são temas constantes nos Ensinamentos, onde mais de quinhentos ditados falam.
Ascenção- É a meta suprema da vida humana, o processo em que a alma, após concluir seu período de existência será “julgada segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12).É o fim da roda do renascimento e do carma, e o retorno à “casa do Pai” . Para atingirmos a ascenção devemos ter transmutado ao menos 51% de nosso carma, equilibrado nossa Chama Trina e cumprido nosso Plano Divino, adquirindo as virtudes dos sete raios.
Mestre Ascenso
É aquele que passou por existência terrena e tornou-se um Mestre, tendo transmutado pelo menos 51% de seu carma e cumprido o seu plano divino. Eles vivem nos planos do Espírito, no céu e nós podemos invocá-los para o auxílio de nossa evolução espiritual ou de situações terrenas.
Seres Cósmicos
Uma hierarquia acima dos Mestres Ascensos, que alcançaram a consciência cósmica e servem aos mundos com grande poder. Eles não necessitaram passar pela encarnação física
Mestre ascenso é todo aquele que, por meio do Cristo e revestindo-se da Mente que estava em Cristo Jesus, dominou o tempo e o espaço e, nesse processo, adquiriu o controle da personalidade nos quatro corpos inferiores e nos quatro quadrantes da Matéria, nos chakras e na Chama Trina equilibrada. Um Mestre Ascenso também transmutou pelo menos 51% do seu carma, cumpriu o seu plano divino, e recebeu as iniciações do Raio Rubi para o ritual da ascensão – a aceleração pelo fogo sagrado até a Presença do EU SOU O QUE EU SOU. Habitando os planos do Espírito, o reino de Deus, pode ensinar almas que ainda não alcançaram a ascensão em um retiro etérico ou nas cidades do plano etérico.
Um Mestre Ascenso caminha e fala com Deus por meio de sua poderosa Presença do EU SOU, sendo um só com ela. Tornou-se a essência do amor divino e o concede a todas as criaturas.
Sendo verdadeiros instrutores da humanidade, dirigem a evolução espiritual de todos os devotos de Deus e guiam-nos de volta à origem. Os Mestres Ascensos e alguns dos seus discípulos não ascensos fazem parte da fraternidade espiritual conhecida como Grande Fraternidade Branca. Como individualização da chama divina, cada membro dessa Fraternidade manifesta um aspecto único da chama da vida, que é Deus.


QUEM SÃO OS MESTRES?
Apesar de termos naturalmente algumas preferências e de sentirmo-nos atraídos por um ou dois mestres, precisamos desenvolver um certo nível de mestria em cada um dos sete raios para fazermos a ascensão. Assim, é uma grande oportunidade estudarmos a vida de outros Mestres Ascensos, que também trabalham nos raios, para aprendermos dessa forma como eles alcançaram determinada mestria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário