quinta-feira, 27 de outubro de 2011

OUTROS MESTRES:

Afra
Afra foi o primeiro membro da raça negra a fazer a ascensão. Ao final de uma vida de devoção e serviço, ele retornou a Deus, pedindo apenas para ser conhecido como “um irmão”, “frater” em latim. Assim, de “frater” derivou-se a palavra “Afra”.

Patrono do continente africano e também da raça negra, Afra desde a sua ascensão se dedicou a ensinar o caminho a todos os irmãos e irmãs que desejassem segui-lo, por isso muitos outros membros da raça negra já passaram por esse processo de união com Deus.

Clara Louise
A Mestra Ascensa Clara Louise esteve encarnada como Clara Louise Kieninger. Fez a ascensão aos 87 anos, em Berkeley, Califórnia (EUA), em 25 de outubro de 1970, reunindo-se com sua chama gêmea, Amen Bey, para prestar serviço junto a Serápis Bey no Templo da Ascensão, localizado no Egito
Cinco Budas Dhyani
A palavra dhyani deriva do sânscrito dhyana, que significa “meditação”. Os Budas Dhyani também são chamados Jinas (“Vitoriosos” ou “Conquistadores”) e considerados grandes curadores da mente e da alma. Não são figuras históricas como Gautama Buda, mas seres transcendentais que simbolizam forças ou princípios divinos universais. São considerados budas celestiais visualizados durante a meditação
Kristine
Em sua encarnação final, a Mestra Ascensa Kristine esteve encarnada como Florence Jeannette Miller, nascida no dia 27 de fevereiro de 1936, em Krugersdorp, África do Sul. No Congo Belga recebeu a maior parte da sua educação superior por meio de cursos americanos de correspondência. Mais tarde, como secretária trabalhou em Londres e na África do Sul, antes de ingressar na universidade. Anos depois, recebeu o título de bacharel em artes na Universidade Blackburn, em Carlinville, Illinois, e o de bacharel em francês na Universidade de Wisconsin. Logo após, trabalhou em Toronto, Canadá, como pesquisadora da Associação Educacional Canadense.

Gautama

Exercendo o cargo de Senhor do Mundo, Gautama há 25 séculos alcançou a iluminação do Buda, senda que perseguiu ao longo de várias encarnações. Sua aura de amor que envolve o planeta deriva de uma incomparável devoção à Mãe Divina.

Buda é o hierarca de Shambala, o retiro original de Sanat Kumara, agora localizado no plano etérico, sobre o deserto de Gobi.

Igor
Igor esteve encarnado na Rússia, na época da Revolução Russa, e guardou a chama em favor dos seus compatriotas naquele período difícil. Foi um discípulo de Nossa Senhora e do Arcanjo Gabriel. Por intermédio de Igor, Maria ancorou a luz que impediu que a destruição e a perda de vidas durante a Revolução Russa fosse ainda maior.
Jesus
Exemplo da Consciência Crística que deveria ter sido manifestada pelas crianças de Deus na dispensação de 2000 anos da era de Peixes, Jesus é aquele que realizou a plenitude do Cristo Pessoal e, por esse motivo, foi chamado de Jesus, o Cristo.

O Mestre Ascenso Jesus Cristo veio revelar o Cristo Pessoal para a humanidade e mostrar as obras do Pai (a Presença do EU SOU).

Jesus ocupa na hierarquia o cargo de Instrutor Mundial compartilhado com o Mestre Ascenso Kuthumi, que esteve encarnado como São Francisco.


Kuan Yin Com diversas variações de grafia Kuan Yin, Guan Yin ou Guãnyin é uma divindade chinesa que representa a compaixão e a misericórdia. Está associada também às características femininas de maternidade e proteção.

Para os chineses, a energia yin refere-se à suavidade e aos sentimentos profundos, por isso Kuan Yin é descrita como “aquela que ouve os sentimentos do mundo”. É capaz de atrair do Coração Celeste a Chama do Amor para a atmosfera mais baixa da Terra, atuando em situações e experiências dolorosas da vida.

Para conseguir eliminar sentimentos de ódio e manifestar sentimentos verdadeiros de misericórdia e perdão, peça ajuda a Kuan Yin, que por meio da intercessão da Luz de Deus, atuará diretamente na situação produzida, contribuindo na transformação dos impulsos negativos em positivos.

Kuan Yin
também presta auxílio na transição do ser, favorecendo uma passagem de paz, sem cicatrizes, desilusões aparentes e remorsos.

KuthumiPrestando serviço como Instrutor Mundial, juntamente com Jesus Cristo, o Mestre Ascenso Kuthumi é também o hierarca da Catedral da Natureza, na Caxemira, na Índia.

Kuthumi mantém igualmente um foco de luz no Tibet, onde executa composições de música sacra clássica oriental e ocidental, atraindo assim a harmonia do cosmo pelos fogos sagrados de seu coração.

Nascido no início do séc. XIX, Mahatma Kuthumi teve uma vida extremamente isolada. Passou boa parte do seu tempo no mosteiro budista, em Shigatse, no Tibete, onde seu contato com o mundo exterior inclui escritos didáticos que enviava pelo correio a alguns de seus discípulos. Essas cartas encontram-se arquivadas no Museu Britânico.

 Sanat Kumara
– Ancião de Dias citado em Daniel 7:9. Hierarca de Vênus. Há muito tempo, num período negro em que passava a Terra, na idade das cavernas, ancorou sua luz em Shamballa, juntamente com as 144.000 almas de Luz que ofereceram-se para esta missão, salvando a Terra de sua extinção.
O Mestre Ascenso Sanat Kumara é a hierarquia de Vênus. Há muito tempo, durante a hora mais escura de terra, Sanat Kumara veio aqui para manter a chama trina da vida, em nome do povo de terra. Depois que Sanat Kumara fez seu compromisso de vir para terra, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos que formaram a vanguarda foram enviados na frente para construir o magnífico retiro de Shamballa em uma ilha no Mar de Gobi onde hoje é o deserto de Gobi.

Sanat Kumara residiu neste retiro físico mas ele não assumiu um corpo físico como os corpos que nós vestimos hoje. Você poderia dizer que o retiro estava no universo material, mas altamente etéreo. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, este maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica.

Maitreya
Ocupando o cargo de Cristo Cósmico e de Buda Planetário, o Mestre Ascenso Maitreya serve na hierarquia sob a direção do Senhor Gautama.
Juntamente com Gautama Buda, cumpriu as disciplinas do Buda a partir da orientação de Sanat Kumara e dirige as obras desenvolvidas pelos Instrutores Mundiais.

Conhecido como o Grande Iniciador, Maitreya foi de fato o iniciador de Jesus em sua individualização da Chama Crística, em sua encarnação final como salvador do mundo e exemplo do caminho, da verdade e da vida para todos os aspirantes na senda da Cristicidade pessoal. Quando invocado, Maitreya concede a iluminação do Cristo e a força da Palavra para auxiliar nas iniciações dadas sob seu comando

Manjushri
Manjushri é um grande buda e um bodhisattva. Nos ensinamentos budistas, Manjushri é o Bodhisattva da Sabedoria. Sabedoria significa sábio controle – de si mesmo, da sua aura, de todo o seu ser. É o sábio controle de todos os assuntos que lhe são confiados e de todos os indivíduos que estão sob seus cuidados.

Sabedoria é a virtude mais apreciada no budismo e chamada de “Mãe de Todos os Budas”, porque somente a sabedoria pode libertar totalmente as pessoas do sofrimento. No entanto, sem amor e fidelidade à vontade de Deus, a sabedoria não é suficiente.

Pallas Athena
Pallas Athena, a Deusa da Verdade, é um extraordinário ser de luz que personifica a consciência cósmica da Verdade. A chama da verdade tem uma coloração verde-esmeralda, intensa e brilhante. Combina o poder azul flamejante da vontade de Deus. A presença de Pallas Athena no universo é a exaltação da chama da Verdade vivente. Ela sustenta a verdade em favor das evoluções da Terra, como membro do Conselho do Carma, onde atua como representante do quinto raio da verdade, da cura, da abundância e da precipitação.

A Mestra auxilia a humanidade a partir do Templo da Verdade, situado sobre a ilha de Creta. Servindo diretamente sob o comando de Vesta, a Deusa do Sol, focaliza a verdade do amor de Deus para a Terra. Pallas Athena também trabalha com Hilarion, o chohan do quinto raio, e outros mestres da cura do raio verde. 

Pallas Athena encarnou como sumo-sacerdotisa do Tempo da Verdade, na Atlântida, prestando serviço sob o comando de Vesta. Mais tarde, protegeu a chama da Mãe da verdade na antiga Grécia, quando aquele templo e sua chama foram transferidos da Atlântida para lá. Atuou ainda como diretora das virgens e dos oráculos do templo de Delfos, mensageiros dos deuses e deusas que pronunciavam a Verdade e a sabedoria da Lei para os antigos. As memórias dos deuses, as funções das virgens do templo e dos oráculos de Delfos foram os últimos vestígios de comunicação dos Mestres Ascensos na cultura grega.

Pallas Athena é chama gêmea do Maha Chohan, o representante do Espírito Santo para a Terra. Juntos, formam um par em defesa da verdade. O Maha Chohan encarnou como o poeta grego Homero, que escreveu sobre Pallas Athena em seus poemas épicos, a Ilíada e a Odisséia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário