quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SEGUNDO RAIO

Para trabalhar o sétimo chacra 
Chacra da Coroa/ o lótus de mil pétalas. (972 pétalas)

7º CHACRA: CORONÁRIO

Localizado no alto da cabeça representa a integração da personalidade com a vida easpectos espirituais da luminosidade. Corresponde a glândula pineal, o seu sentido é asabedoria. Os chacras e as glândulas basicamente determinam o estado de saúde e ascondições psicológicas do indivíduo. No plano emocional e mental, o indivíduo é aquilo que seu sistema glandular faz com que ele seja. Os chacras atuam como transformadores que reduzem as energias sutis e as traduzem em atividades hormonal, nervosa e celularno corpo físico. Sua cor é o VIOLETA.
Obs: Os 7 chacras básicos estão relacionados ao revestimento da essência (7 corpos), pois eles se conectam a consciência nesses diferentes corpos, ou seja, cada um dos 7chacras está diretamente ligado a um corpo que por sua vez estão relacionados com a vida e ao desenvolvimento do planeta Terra. É o plano de Deus para o homem.


Cristais: Diamante amarelo, Safira amarela, Topázio.
Cor: AMARELO OURO
Virtudes: Iluminação, Sabedoria Divina e Discernimento
Palavra Chave: Imã Cósmico
Chacra Coronário (Topo da Cabeça)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Enxofre
Dia da Semana: Domingo
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes
                              
Bijas Mantras para meditação sobre os chacras
Purificação/Equilíbrio/ Proteção/Perfeição/Luz/Expansão

Tipo de música: Giacomo Puccini: Madame Butterfly - “Um Bel di  Vendremo”

Arcanjo: JOFIEL (Seu Complemento Divino: CRISTINA)
Retiro etérico (Lar Espiritual):
No Sul da Grande Muralha, perto de Lanchow, situado ao Norte da China Central




O que deve pedir:
Dons Espirituais – Sabedoria, iluminação, compreensão, inspiração, conhecimento, visão clara e conexão com o Eu superior.

Ajuda prática – Absorver informações, estudar para passar nos exames, libertação de vícios, dissolução da ignorância, do orgulho e das limitações da mente.

Atuação a nível mundial – Revelação de erros no governo e nas corporações, ajuda na luta contra a poluição e limpeza do planeta.

Muitas das nossas ideias vêm-nos do Arcanjo Jofiel e dos Anjos da Iluminação, que nos colocaram em contato com a mente de Deus, a fonte de toda a criatividade e de todas as ideias. Ajudam-nos a constatar a nossa
Presença do EU SOU.

O seu objetivo primário é o de nos libertar da ignorância, que pode ser definida como a cegueira humana em relação à nossa unidade com Deus.

Quando comunga com esses anjos, eles podem libertá-lo de tudo o que possa bloquear a sua unidade com o seu Eu Superior, incluindo a dúvida, o medo e a falta de autoestima. Podem mesmo ajudá-lo a aumentar a sua capacidade mental e a usar uma parte maior do seu cérebro.

O Arcanjo Jofiel e as suas legiões de Anjos, podem ensinar e ajudar o homem a se revestir da Mente Crística e Búdica, e a adquirir a inteligência interior de Deus.

Por isso, fale com eles das questões que tem em mente e sobre a melhor forma de abordar o problema. Pode confiar neles para tudo isso, assim como para o manter em contato com o seu Eu Superior, quando invocar diariamente a Chama da Iluminação.

FIAT
ANJOS BRILHANTES DAS ALTURAS ESTELARES
SATUREM O MEU SER E MINHA MENTE COM LUZ!

Elohim: APOLO (Seu Complemento Divino: LUMINA)
Retiro etérico (Lar Espiritual):
plano etérico sobre a Baixa Saxônia, Alemanha

Apolo e Lúmina são os Elohim do segundo raio (amarelo) da sabedoria, da onisciência, da compreensão, da iluminação e do desejo de conhecer a Deus por meio da mente do Filho, a segunda pessoa da Trindade. A chama de Apolo é de um amarelo dourado recoberta por uma bainha de raio azul e a chama Lúmina é dourada. As chamas gêmeas Apolo e Lúmina infundem a terra, o ar, o fogo e a água com uma inteligência selada no centro do átomo – a essência da resplandescente Mente diamantina de Deus

Chamado ao Cálice do Elohim
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Descei agora sobre todas as nações da Terra, a fim de elevar as almas de luz! Descei através do cálice dos Elohim, ancorado sobre o Coração do Retiro Interno! Pedimos que esse cálice seja reforçado.
Sete Poderosos Elohim, dai-nos o poder para sermos o vosso cálice na Terra! Dai-nos o poder para promovermos a transformação pessoal e mundial! Dai-nos o poder para que possamos ensinar os outros a estabelecer uma relação pessoal com Deus, que é seu direito divino nato!
2. Fiat a Apolo e Lúmina:
Elohim Apollo e Lúmina! (repetir 9 vezes)
3. Chamado ao Elohim Apolo e Lúmina:
Elohim Apolo e Lúmina!
Elohim Apolo e Lúmina!
Elohim Apolo e Lúmina!
Intensificai a ação da vara da iluminação para a aceleração da iluminação por toda a Terra! Que essa vara pulsando no interior do cérebro restabeleça a Mente de Deus em todos os portadores de luz e aumente a percepção divina na Terra!
Amados Apolo e Lúmina, enviai o fogo dourado sagrado da sabedoria de Deus para a aceleração do chakra da coroa; para a educação do coração, da mente e da alma da juventude, e para o uso correto da tecnologia na educação.


Senhor do 2º raio Senhor Lanto



ORAÇÃO AO  MESTRE LANTO

LANTO, AMADO LANTO
Lanto, querido Lanto
Irmão de luz e velho irmão.
Educador dos mortais
No teu amor nos envolve.
Todos agora adoramos a ti
Por teu paciente amor e preocupação
Todos  nos curvamos diante de ti
Teu amor uma porção.

Refrão:
Lanto, querido Lanto
Nunca permita afastar-nos do teu lado
Cura-nos, eleva e sela-nos
No teu coração amado.

Amigo de gerações
Para ti, bondoso, nossas invocações.
Concede que o grande poder do amor
Flua de ti para todas as nações.
Na amada China
País da chama da cura do Perdão
No Santo nome de Deus.
Liberte a abençoada nação.

Refrão:
Lanto, querido Lanto
Nunca permita afastar-nos do teu lado
Cura-nos, eleva e sela-nos
No teu coração amado.

Iluminação,
É o que carece toda humanidade.
Agora os purifica
Corpo, alma e mente em toda idade.
Purificação
Em todos hoje sobre a terra, assentar.
Permite tua paz e vitória
Sempre em nós ficar.

Refrão:
Lanto, querido Lanto
Nunca permita afastar-nos do teu lado
Cura-nos, eleva e sela-nos
No teu coração amado.

Saúdo, o Real Teton
Onde todos aprendem a honrar.
Abençoa o querido Lanto
Por seus serviços neste lugar.
Para o perfeito plano de Deus executar
A terra para o céu levantem.
Sua esperança infindável instalar
A Fraternidade no homem.

Refrão:
Lanto, querido Lanto
Nunca permita afastar-nos do teu lado
Cura-nos, eleva e sela-nos
No teu coração amado.

Outros Mestres que pertencem a este raio:
Confúcio, Kuthumi, (São Francisco de Assis), Vitória, Gautama Buda, Senhor Maytrea (cristo cósmico e Buda Planetário)




Retiro etérico (Lar Espiritual):
No Grande Teton, na Cordilheira do Royal Teton nas Montanhas Rochosas, no estado do Wyoming – EUA

Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra .
Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre

" Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.

Amor e Luz,

Este raio é chamado de raio construtor pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência.
Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa a Força coesiva no Universo.
As pessoas que carregam o Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.
Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos às pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação.
Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste raio.
Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada.
O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo.
Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transformá-la, inconscientemente. Se esta transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade.
Esse aspecto polariza a pessoa do Raio DOURADO com seu lago negativo. Isto é devido ao mau direcionamento do Amor pessoa do Raio DOURADO. Se a virtude da Sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode se degenerar em desprezo por outras pessoas mais limitadas em suas capacidades mentais.
Este tipo de pessoa do Raio DOURADO tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosófico que Vão acabar interpretando suas opiniões e percepções pessoais como Verdades Universais.




Conceito
Amor, verdade universais, filantropia, fraternidade, empenho pela abrangência, pela consciência, qualidade sustentadora que ampara toda vida à expressão da alma.

Na Alma
O anseio é levar integridade amorosa, sustentadora para o grupo ou situação da vida, capacidade por meio de atração magnética de causar a cura, o foco para estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor, Sabedoria, capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das diferenças.

Personalidade
Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço.

Características positivas
Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.

Deficiências de caráter
Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mau dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: ""Por que isso sempre acontece comigo!"" . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.

Deve cultivar
Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.

Mental
Amor pelo conhecimento teórico mais que por qualquer ação prática. Tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica ou mero diletante com excessivo interesse.

Emocional
Calmo, sereno, mais envolvido com sentimento de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-se deste apego. Após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.

Físico
Corpo delicado, leve, com tendência para pequena estatura.

livro: Chaves para o seu progresso espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário